Alô, alô, barraqueiros!
Vamos descer pro lado repleto de maracas, chocalhos, muita gente dançando repleta de laquê, babados e caras e bocas, nossa hora de falar de coisa boa: novelas mexicanas do SBT.
Então, dia 4 (terça-feira), a Televisa promoveu um especial sobre seus famosos dramalhões, chamado
Temas de Telenovelas. Claro, óbvio e evidente:
Thalía esteve lá e parecia que tinha acabado de gravar um capítulo de Rosalinda, ajeitou a juba e apareceu pra cantar.
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Não adianta disfarçar: eu sei que você viu todas as minhas novelas! |
A atriz, cantora, empresária e radialista, que nas horas é uma espécie de Dr. Who, que não envelhece nem troca de corpo, deve ser a mexicana mais brasileira desse mundo. Apesar de ter desembarcado em terras brasileiras em 1991, protagonizando a novela
Quinceañera (de 1987, aqui chamada de
15 Anos e
Meus 15 Anos), foi só no ano seguinte, no papel da cabeluda bilheteira
Maria Mercedes que Thalía virou queridinha dos telespectadores do Seu Sílvio Santos e de todo o Brasil.
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Beatriz, em 15 Anos |
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Maria Mercedes em... ah, cê sabe! |
Em 1994 veio
Marimar e um ano depois estreava, talvez, seu maior sucesso
e campeão de reprises Maria do Bairro, que grudou na cabeça o casal Thalía + Fernando Colunga e trouxe à luz Soraya Montenegro (vivda por Itatí Cantoral), a vilã mais doida e sem noção que eu já vi. Soraya caiu tanto nas graças do povo que, ao lado de Paola Bracho (de
A Usurpadora, reprisada ano sim, outro também), reinam quase absolutas na internet, aparecendo em milhares de gifs, banners e memes de todo tipo pelos blogs, sites, tumblrs e redes sociais.
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Marimar, que também era Maria (Maria do Mar Perez) |
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Maria do Bairro, ay, caramba! |
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Soraya Montenegro: desprezando marginais e atacando garotinhas paraplégicas desde 1995 |
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Vai gritar, queridinho? |
Mais tarde, em 2001, apareceu
Maria Rosalinda (1999), a última novela de Thalía, que podia até não ter "Maria" no nome, mas a história foi bem a mesma:
Moça muito pobre, ingênua e meio burra conhece jovem rico, se apaixona, mas tem que enfrentar __________________ (preencha com "a mãe"/"a ex-noiva"/"a ex-mulher"/"a família toda"/"qualquer um de olho na herança") que não vai permitir a felicidade do casal. Ela fica grávida, eles se separam, ela perde a memória, ela tem um cachorro, ela reaparece como outra pessoa, se vinga de todo mundo, despreza o galã por 130 capítulos, pra no fim os dois se casarem (ou reatarem o casamento) e se beijarem nos últimos três minutos do último capítulo, enquanto a câmera se afasta e aparece a palavra Fin em letras rebuscadas.
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Thalía em Rosalinda: já era 1999 e a mulher com a mesma cara! Só pode ser macumba! |
Isso tudo acima acontece entremeado de cenas aéreas da cidade do México, barracos, confusões e gritarias, vilãs com maquiagens pesadas, cabelos armados, risadas demoníacas e ombreiras gigantescas, em altos
closes nos carões que todo mundo faz, o tempo todo, mesmo que não haja nada importante a ser dito.
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Apanhando na cadeira em 4 atos |
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Furacão Soraya |
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Depois das dorgas... |
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Aprendeu, Luiz Fernando? |
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Maria, tá tudo bem? "Tô de boas.." |
Tá, eu sei, as novelas são totalmente
trash, exageradas até dizer que chega, ridiculamente iguais e melodramáticas, mas duvido que vocês não tenham perdido, pelo menos, uma tarde com a TV ligada no SBT assistindo a Thalía chorar com gosto, rezando à Virgenzinha de Guadalupe (que sempre aparecia na tela do lado contrário ao que a Thalía estava olhando).
Isso tudo fez parte da infância/adolescência/juventude (e até terceira idade) de quem pegou os anos 90, e do jeito que o SBT repete, meus bisnetos vão aparecer cantando María, María la del Barrio...
Como nada no Youtube dura, corre, enquanto a Televisa não dá sumiço no vídeo com a performance da musa latina relembrando seus antigos sucessos novelísticos. Noveleiros atentos vão perceber que falta o tema de Maria Mercedes (mas tem o de 15 Anos, que eu nem sabia que existia). Quem liga? Todo mundo vai se acabar na Marimar ou na Maria do Bairro mesmo, então...
E aí, curtiram?
Abração, e até!
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